domingo, dezembro 25, 2011


Coco Before Chanel.

2

Para estrear a tag sobre filmes, vim aqui dar uma dica infalível para os amantes de moda e fãs da diva Chanel. Quem nunca assistiu Coco before Chanel -Coco antes de Chanel- não sabe o que está perdendo, o filme é uma biografia de uma das melhores estilistas de todos os tempos -a melhor para mim-. 

Coco Chanel, -Gabrielle Bonheur Chanel- nasceu em 19 de agosto de 1883, na cidade de Paris. Eu falo para todos que a Coco "revolucionou a mulher moderna" e acho que você vai chegar a mesma conclusão que eu, quando assistir o filme ou quando ler algo sobre ela. A sua infância e adolescência foi em um colégo interno, onde seu pai a deixou junto com sua irmã depois da morte de sua mãe, quando saiu do internato foi viver como cantora em uma casa noturna, lá conheceu Etienne Balsan com quem passou a viver por um tempo até conhecer o grande amor de sua vida, Arthur Capel, ele a ajudou a abrir sua primeira loja de chapéus -com isso ela começa a se tornar famosa-, mas Arthur morre logo após, em um desastroso acidente de carro -que é retratado no filme e é uma cena bem triste-.
"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame." (Coco Chanel)
Foi graças a estilista, que nós mulheres começamos a usar calças, isso mesmo rs. As mulheres daquela época viviam com seus vestidos longos e volumosos, a Coco sempre foi a mais revoltada -lê-se original- e assim que começou a montar a cavalo, criou um tipo de calça especial, de começo todas as outras se assustam com o jeito dela, mas logo após, começam a adotar os seus looks.
Depois de se envolver com um oficial alemão -durante a Segunda Guerra Mundial-, os franceses começam a "desprezar" Chanel e isso faz com que ela expanda seus negócios além do Oceano, já que na França não era mais tão requisitada, a Chanel começa a receber um grande prestígio e a sair em famosas revistas de moda, devido a isso, voltou a residir na França.

Minha cena preferida do filme *-*
Além das roupas, uma das criações mais famosas da Coco Chanel é um perfume, titulado Chanel Nº5, que a fez se tornar um grande celebridade em todo o mundo.

"Onde uma mulher deve usar perfume?', perguntou-me uma moça. 'Onde ela quiser ser beijada', eu respondi." (Coco Chanel)
"Uma moda que não chega às ruas não pode ser chamada de moda." (Coco Chanel)
"A moda sai de moda, o estilo jamais." (Coco Chanel)

Coco Antes de Chanel - Trailer (legendado) 

 

 

 

 

 

2 comentários:

Dalila Gonçalves disse...

Ola!! lindinho seu blog, adorei...
seguindo...
segue tbem?
bjo e feliz ano novo!!!

dalilamakeup.blogspot.com

lena disse...

Olá Nicia e Flávia.
Obrigada pela vossa visita e comentário no meu blog. Vim conhecer o vosso trabalho e gostei. Tem artigos e sugestões muito interessantes. Gostei muito deste Post sobre CoCo Chanel. Também gosto da França. Vivi 10 anos em Paris e tenho boas recordações. Parabéns pelo trabalho.
Beijinhos e até breve.
Lena

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...